pesquise aqui

Pesquisa personalizada

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Coritiba declara 'guerra' contra o Fluminense


A cada dia dessa semana o confronto entre Coritiba e Fluminense ganha status de final de campeonato. A meta não é o título - que será disputado na última rodada por Flamengo, Palmeiras, Internacional e São Paulo - mas sim evitar um trágico rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dois anos depois da volta à elite, a queda é tida como impensável, principalmente no ano em que o Coxa completa 100 anos.
Força e apoio das arquibancadas estão garantidos, afinal, em dois dias todos os ingressos para os setores mais populares do estádio Couto Pereira foram vendidos. Além disso, a torcida prepara a sétima edição do Green Hell - show de fogos, fumaça, papel picado e muito verde e branco que recepciona os jogadores no início dos jogos.
Entrando, no clima de confiança e motivação para a partida contra o Fluminense, o Coritiba lançou uma nova campanha de marketing por intermédio do seu site oficial. Intitulada “A Hora é Essa”, a corrente positiva pretende atingir em cheio na motivação dos jogadores para que a vitória seja o único objetivo de domingo, a partir das 17h, no Couto Pereira.
Imagens com fotos de torcedores comuns, jogadores atuais e ídolos do passado foram preparadas para a campanha. A ideia é a de que todos se vistam como se fossem à guerra, no sentido figurado, para que a vitória aconteça e o time consiga apagar a péssima campanha da temporada com a manutenção na elite. Mobilização semelhante aconteceu às vésperas da semifinal da Copa do Brasil, coincidentemente a primeira edição do Green Hell.
Entre os atletas, os zagueiros Dirceu e Jeci, o volante Leandro Donizete, o meia Pedro Ken, o atacante Ariel, além do ídolo do passado Dirceu Krüger, emprestaram suas imagens à campanha.
- É fantástico ver essa mobilização e sentir esse carinho. É muito bom e incentiva a gente desde antes do jogo - disse o zagueiro Jeci, que faz tratamento intensivo e tenta se recuperar de uma lesão no joelho para estar em campo domingo.
A equipe que organiza o Green Hell vai pintar a cara de pelo menos 25 mil torcedores, assim como as imagens da campanha sugerem.
- Estaremos juntos até o fim, sempre estivemos e vamos fazer a diferença no domingo. Temos que ganhar a qualquer custo - disse Aluizio de Lima Barbosa, um dos torcedores que participaram da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Tabela de Classificação do Brasileirão

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão application/x-shockwave-flash">

Faça Parte da Comunidade Amigos do Bairro