Um jogaço hoje à tarde no Engenhão, Botafogo e São Paulo cravaram um verdadeiro confronto de final de campeonato.
De um lado o poderoso Tricolor Paulista lutando para se manter na liderança, do outro o time da Estrela Solitária guerreando contra zona vermelha.
Todos os ingredientes para uma bela partida estavam presentes, o Fogão começou melhor pressionando e encurralando o time paulista em seu campo de defesa.
O São Paulo sentiu o poder de ataque do Botafogo que chegava com perigo, e aos 14 e 30 da primeira etapa, jovem atacante Alvinegro, Jobson, deixou a zaga paulista para traz e bateu no ângulo do goleiro Rogério Ceni, um golaço que sacudiu a galera no Engenhão. Botafogo 1 a o. com o gol sofrido,
o Time do Morumbi, saiu para o jogo, começou a igualar a partida, o jogo estava lá e cá, o São Paulo saiu cautelosamente para o ataque, neste momento o Fogão se segurava, mas o jogo estava equilibrado, porém nos acréscimos, nos 50 minutos do primeiro tempo, a estrela de um atacante experiente brilhou, Junior César levantou a bola pela esquerda, e o atacante Washington cabeceou e empatou o jogo. De volta ao segundo tempo.Em cobrança de lateral rápida o Tricolor Paulista vira o jogo, Washington ajeitou e Jorge Wagner chegou chutando de bico no canto esquerdo de goleiro Jefferson e fez 2 a 1.
Porém, o São Paulo não teve muito tempo para comemorar, e mais uma vez o jovem Jobson fez jogada veloz e num lance disputado, a bola é espirrada para o meio da do gol e o meia Renato apenas empurrou para as redes de cabeça deixando tudo igual.
Richarlyson toma cartão amarelo por discutir com Jobson , e em uma jogada rápida de Victor Simões, provocou a expulsão do defensor paulista.
A pressão Alvinegra neste momento era total, mas o São Paulo ameaçava com contra ataques rápidos. Com o empate, o time carioca estava na zona de rebaixamento, pois o Fluminense havia goleado o Sport em recife. Então, mais uma vez o nome do jogo fez a diferença, Jobson recebe a bola em velocidade dribla o zagueiroe faz um outro gol, e este, digno de atacante de seleção, e novamente eleva o Fogão a frente na partida. Na comemoração o atacante tira a camisa, leva o segundo amarelo e é expulso, deixando o Alvinegro com dois jogadores a menos já que o capitão Juninho já havia sido expulso.
Em seguida outro jogador do Fogão foi expulso, Rodrigo, após entrada perigosa no atleta do São Paulo.
O Botafogo foi valente, soube suportar a pressão do destemido Tricolor e segurou o resultado.
Final Botafogo 3 São Paulo 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!